acucar-no-refrigerante

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Diminuindo o apetite é uma técnica útil na perda de peso e controle de peso. O apetite, semelhante a fome, é um desejo de comida. Certos alimentos ingeridos antes de uma refeição ou como prato principal pode controlar seu apetite e prolongar o tempo de você se sente completo e cheio entre as refeições.

Mas vamos começar com os alimentos que diminuem o apetite, já que muitas pessoas querem mesmo é emagrecer.

Alimentos com baixo índice glicêmico

O índice glicêmico indica o quão rápido um alimento eleva o açúcar no sangue. De açúcar no sangue refere-se à quantidade de glicose no sangue. Os alimentos que são baixos no índice glicêmico, com uma classificação de 55 ou abaixo, permitem uma liberação gradual de energia e um aumento lento do açúcar no sangue.

Este processo reduz o apetite, prolongando o tempo que um indivíduo sente cheio após uma refeição. Alimentos com baixo índice glicêmico incluem todas as frutas e legumes, aveia, massas e pães integrais.

Alimentos ricos em fibras

Alimentos com alto teor de fibra dietética proporcionam vários benefícios para o corpo. As fibras ajudam a produzir movimentos intestinais normalizados, reduzem o colesterol no sangue, controlam os níveis de açúcar no sangue e auxiliam na perda de peso. Já que os alimentos ricos em fibras geralmente exigem um longo período de tempo de mastigação, o corpo registra uma sensação de saciedade mais cedo, evitando excessos.

Em termos de volume de uma refeição, alimentos ricos em fibras geralmente oferecem mais comida por menos calorias do que as refeições baixas em fibras. Alimentos ricos em fibras incluem feijão, aveia, ervilha, cereais integrais e farelo de milho.

Guloseimas para saciar a fome

Lembre sempre que guloseimas podem até ajudar a saciar temporariamente a fome, mas tem muito mais calorias do que outros alimentos.

Alimentos de baixa densidade energética

Alimentos de baixa densidade de energia são os alimentos que fornecem uma baixa ingestão calórica quando consumidos, em quantidades moderadas a grandes. Comendo com maiores quantidades de alimentos que contêm menos calorias auxilia na manutenção da dieta.

Alimentos com baixa densidade de energia muitas vezes têm um alto teor de água, o que mais ajuda na diminuição do apetite e evitando excessos, proporcionando uma sensação mais rápida de saciedade. Alimentos de baixa densidade de energia incluem a maioria das frutas e legumes.

Tipos de Açucar

Tipos de Açucar

Sopa

Comer sopa antes de uma refeição pode causar uma diminuição do apetite. A quantidade de sopa que você deve consumir antes de uma refeição para diminuir o seu apetite deve ser suficiente para fazer você se sentir quase cheio. Galinha, vegetais ou caldos de carne são especialmente úteis nesta técnica para o controle do apetite.

Agora que falamos dos alimentos que diminuem o apetite, vale ressaltar aqueles que aumentam o apetite e ajudam aqueles que querem ganhar massa. O apetite é o desejo recorrente natural para alimentos.

A diferença básica entre a fome e o apetite é que o apetite é a necessidade de comer, a fim de manter o equilíbrio de energia. Clinicamente, a anorexia é a perda de apetite.

Perda de apetite pode ocorrer por uma variedade de razões, tais como dor, ansiedade, redução nos níveis de atividade, depressão, cansaço, alguns medicamentos e doenças.

Aumentando o apetite: alimentos ácidos, sódio e fibras

Uma vez que seu cérebro ajuda a determinar o apetite, evitar certos alimentos você pode melhorar a estimulação em seu sistema nervoso central, que conduz a um aumento do apetite.

Alimentos que têm um alto teor de ácido, como limões, limas, cenoura, suco de laranja e tomate pode levar a retardar a digestão. Além disso, o excesso de proteína também pode libertar hormônios que tornam a digestão lenta. Alimentos ricos em sódio e fibras também podem retardar a digestão.

Aumentar apetite saudável

Aumentar o apetite não significa comer demais. Significa comer bem, como este salmão com arroz integral.

Suplementos naturais: banana, leite, gengibre, frutas e outros

Existem vários suplementos naturais e caseiros que podem aumentar o apetite e ganho de peso. Esses remédios também pode ajudar as pessoas que não querem comer grandes quantidades de comida. Banana misturada com um copo de leite pode estimular o apetite.

Além disso, você pode aumentar o apetite pelo consumo de leite de amêndoa, uma mistura de gengibre fresco, suco de limão e sal, batidas de frutas e batidas feitos com ingredientes de alta densidade.

Além disso, comer lanches regularmente, como amendoim, frutas secas, frutas frescas e vegetais pode ajudar a estimular o apetite.

Buscando mais alimentos

Além disso, frutas com sabores fortes também podem estimular seu apetite. Estes frutos incluem groselhas, damascos e pêssegos. Figos também podem ajudar a aumentar o seu apetite. Especiarias e ervas, como cardamomo, canela e erva-doce também pode ajudar a estimular o apetite.

Cuidado especial

Vale a pena lembrar mais uma vez: para ter uma alimentação saudável, não adianta fazer tudo isso sozinho, por sua conta. Você precisa do apoio, suporte e conhecimento de um especialista.

Um nutricionista deve acompanhá-lo ao fazer esta dieta, evitando que você possa ingerir ou incluir alimentos que possam trazer mais males do que benefícios. Tenha o bom senso e cuide da sua saúde com responsabilidade.